Efeito foto queimada, Light leak

Olááá geeente voltei, haha depois de tanto tempo sem escrever aqui no blog, (como sempre) vooltei!
 então eu voltei a escrever porque eu queria muuuuito copiar uns efeitos aí que tem em um app somente disponivel pra iPhone, :( que é o afterlight. Ele tem uns efeitos muuuuito legais mais um me chamou bastante atenção, é um efeito estilo foto queimada esse efeito pode ser chamado de Light leak





Light leak é o vazamento de luz que ocorre nas câmeras analógicas e causa superexposição em algumas áreas do filme. O resultado são manchas mais claras, geralmente em tons de vermelho, amarelo e laranja. O efeito pode ser provocado por furos no corpo da máquina ou pela abertura da mesma em local não apropriado. O que seria um “defeito” na fotografia, acabou ganhando popularidade juntamente com o estilo de fotos vintage.

Essa é uma vídeo-dica de como você pode criar o efeito no Photoshop. Tentei fazer da forma mais simples possível, mostrando apenas o princípio de como você pode reproduzi-lo. Para conseguir resultados mais realistas, só é preciso trabalhar um pouco mais com estas mesmas ferramentas. Vale misturar cores e mesclar efeitos pra que a foto fique do jeito que você quer! :)
 


Creditos:  http://iemai.com.br 
me sigam lá no Instagram @Beatrizmorro


BJO BJO, FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário